As crianças da Emeis Tangará e Ceci, da Rede Municipal de Ensino de Americana, vão realizar ações do projeto Sustentabilidade, em parceria com o PCJ, na próxima segunda-feira, (9/11), com plantações de mudas, exposições etc.

“Essas ações consistem em atividades com as crianças e famílias, exposição explicativa de maquete de sustentabilidade, plantio de muda de árvore na escola, entrega de mudas para os alunos plantio em casa (quintal, calçada), colocação de redutores de vazão e pressão nas torneiras, orientação para o descarte correto do óleo de cozinha e brincadeiras com o boneco Lixildo. Na EMEI Ceci também faremos a inauguração da cisterna construída para uso no jardim e horta”, disse a pedagoga Eliana Cristina de Oliveira .

Essas ações vão acontecer novamente nestas Emeis no dia 16 de novembro. O evento já foi realizado na Casa da Criança Tahíra no dia 5 de outubro. O projeto Sustentabilidade tem como principal objetivo fomentar a mudança de atitudes e valores em relação à preservação e utilização dos recursos naturais, a fim de favorecer a conscientização e reflexão sobre a responsabilidade de cada indivíduo na sociedade quanto ao desenvolvimento sustentável para a preservação da vida no planeta.

Durante todo o ano as crianças de creches e Emeis participaram de atividades com o Tema – Reciclando e preservando: Exposição de maquete sobre sustentabilidade com explicação técnica, colocação de redutores de pressão e da vazão de água nas torneiras e abordagem com o boneco Lixildo. Plantio de duas mudas de Ipê branco no parque da unidade no dia da árvore.

Contação de histórias e Explorar temperaturas: água morna, água fria, tocar gelo, chupar gelo, gelinhos coloridos; Pintura em papel craft ou cartolina com gelo colorido e gelatina; Bolinhas e bolhonas de sabão; Banho de balde em dias muito quentes; Criar um ambiente relaxante com sons de água, música e Confecção de móbiles de peixinhos, etc.