Pré-candidata afirma que cidade está estagnada no incentivo à geração de empregos e precisa atrair novas empresas e manter as já fixadas na cidade

 

Vereadora e pré-candidata a prefeita de Americana pelo PDT, Maria Giovana planeja a retomada do crescimento econômico da cidade e, consequentemente, a retomada do emprego. Segundo a parlamentar, a cidade está estagnada no incentivo à geração de empregos e precisa, além de atrair novas empresas, manter as que já possuem o DNA de Americana.

Giovana gravou vídeos em empresas que deixaram a cidade recentemente e em outras que instalaram novas plantas em Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste em detrimento a Americana. “Temos muitos exemplos de empresas construídas por americanenses, com DNA de Americana, e que hoje investem em Santa Bárbara e Nova Odessa. Isso é inadmissível. Precisamos garantir o emprego do nosso povo atraindo e mantendo as empresas em nossa cidade”, afirmou a vereadora.

A pré-candidata diz que uma empresa plástica está construindo uma planta em Santa Bárbara e, além dela, um CD (Centro de Distribuição) de uma rede de supermercados também já está no município vizinho.

“Somando as duas empresas, são 850 empregos diretos, sem falar da renda milionária que ambas geram anualmente ao município. São oportunidades que Americana está perdendo”, analisou.

Segundo Maria Giovana, um grupo de estudos econômicos está realizando diagnóstico do setor, o qual será incluído em seu plano de governo. “Temos um projeto de cidade e não um projeto de poder. Vamos debater as melhores saídas para a questão da geração de empregos no pós-pandemia”, disse a pré-candidata.

CONVENÇÃO

No dia 12 deste mês, a pré-candidata anunciou seu vice na chapa, o também vereador Welington Rezende (Patriota). A coligação conta ainda com o Rede Sustentabilidade. Ao todo, a coligação denominada “Você tem Opção” conta com 78 candidatos ao legislativo

 

Recantos_da_Terra_Setembro_page-0003