Qualidade de água do DAE é aprovada pela ARES-PCJ
Compartilhe nas redes sociais

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana recebeu a aprovação da qualidade de  água da cidade, avaliada pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). O monitoramento, realizado em fevereiro, apontou que a água está própria para consumo.

Segundo relatório do órgão, o resultado das análises químicas de cloraminas totais, cloro residual, cor aparente, fluoreto, pH, turbidez, escherichia coli, coliformes totais, alumínio, ferro e manganês está em conformidade com a legislação vigente e de acordo com os padrões de potabilidade.

O resultado de boa qualidade da água para à população é fruto de investimentos aplicados no tratamento, modernização dos equipamentos e das unidades, como a ETA (Estação de Tratamento de Água e Esgoto), segundo o superintendente da autarquia, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

A amostragem foi realizada pela equipe técnica da empresa Quimi Quali. O monitoramento é feito por meio de coleta de água da rede de distribuição. A Agência Reguladora foi criada para atender as exigências da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento) e tem como exercício fiscalizar e regular a prestação de serviços de saneamento nos municípios associados.

Powered by Froala Editor