Recantos da Terra motiva estudantes na Anna Peres
Compartilhe nas redes sociais

Reportagens publicadas na edição de junho do jornal Recantos da Terra receberam menções particularmente especiais vindas de estudantes dos quintos anos A e B da Escola Estadual Professora Anna Peres da Silva, localizada no bairro América II, em Americana.

Uma das reportagens, “Pandemia impacta também a vida dos animais”, mostrava o aumento do abandono de animais de estimação e também a importante ação de entidades protetoras de animais, como a Apaasfa (Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis), entidade filantrópica que realiza regularmente uma feira de adoção no estacionamento cedido pela empresa Padovani, de produtos para pets.

A outra reportagem, Funcionários adotam animais e alegram dia a dia da empresa” falava da adoção de animais pela diretoria e por funcionários das lojas Luitex.

A coordenadora pedagógica Ludmila Rodrigues e a professora Anna Peres da Silva relatam que o Recantos da Terra é lido regularmente nas salas de aula da escola, mas que a reportagem sobre abandono chamou particularmente a atenção dos estudantes, que decidiram escrever as seguintes cartas:


“Prezado Jornal Recantos da Terra,
Na reportagem publicada, no mês de junho/2021, sobre o abandono e a redução da adoção dos animais de estimação durante a Pandemia, podemos dizer que, achamos muito importante a divulgação dos dados da quantidade de animais abandonados.

Foi triste saber que pessoas abandonam e maltratam animais em todos os lugares do Brasil. No entanto, descobrir que existem associações que são protetoras dos animais em nossa cidade foi muito legal, pois, eles têm uma importante função de cuidar e ajudar os pets abandonados.

Sugerimos que o jornal realize mais notícias sobre esse conteúdo, para conscientizar as pessoas para adotar e cuidar dos animais.

Um grande abraço,

Alunos do 5° ano A, da escola E. E. Anna Peres da Silva


“Caro editor do Jornal Recantos da Terra,
Gostamos muito da sua reportagem sobre “ Funcionários adotam animais e alegram dia a dia na empresa”, divulgada na edição junho de 2021.

Porque com essa iniciativa de abrigos e adoções, nos mostrou o grande gesto de amor e carinho pelos mascotes, dessa forma, motivando outras pessoas a adoção de animais.

Entretanto poderia ter uma fala do presidente da Luitex, Durval Lui, e citar quem é o Giovani Vignoli.

Agradecemos a atenção,

Alunos do 5º ano B, da escola E. E. Professora Anna Peres da Silva

Powered by Froala Editor