Barco Escola retoma atividades ambientais
Compartilhe nas redes sociais

O Barco Escola da Natureza está de volta com o intuito de realizar atividades de educação ambiental com a comunidade no entorno do reservatório da Represa de Salto Grande, em Americana.

O objetivo do Programa é conscientizar, informar e capacitar a sociedade para realizar análises socioambientais, tendo nessa nova etapa o foco no tema de saneamento – grande desafio enfrentado pela bacia hidrográfica. “Desde o seu início, há 21 anos, o Barco Escola já atendeu mais de 200 mil pessoas e agora, em sua nova fase, pretendemos atender outras três mil pessoas por ano, entre estudantes, educadores e entidades assistenciais”, diz João Carlos Pinto, diretor do Barco Escola.

João lembra que, no contexto da pandemia, o Barco teve que suspender as atividades por 14 meses. “Mas não paramos. Aproveitamos pra fazer reformas e novas adaptações e melhorias na nossa embarcação”, relata ele.

O projeto recepciona alunos e outros grupos interessados para uma aula de educação ambiental enquanto navegam pelo Reservatório do Salto Grande. Em seguida, eles fazem uma visita à ETA (Estação de Trata[1]mento de Água), onde recebem informações sobre recursos hídricos, esgoto sanitário, os processos de purificação da água antes de ser destinada para o abastecimento da população, entre outros assuntos

Powered by Froala Editor

Powered by Froala Editor