Feira Ambiental de Americana recebe mais de 3 mil visitantes
Projeto de Lei incluirá a feira no calendário oficial do município
Compartilhe nas redes sociais

Mais de três mil pessoas visitaram, no início deste mês de junho, a I Feira Ambiental de Americana (Feama), realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com outros 40 colaboradores. O evento, que aconteceu no CCL (Centro de Cultura e Lazer), será incluído no calendário oficial da cidade, cujo projeto de Lei foi elaborado pelo presidente da Câmara, Thiago Martins (PV), e faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que ocorre em todos os meses de junho. 

“É uma honra representar o prefeito Chico Sardelli (PV), meu amigo, companheiro de trabalho, homem atuante e dedicado, neste evento tão importante para Americana. Parabéns ao secretário Fábio e a toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente pela organização da feira, a todos os envolvidos e participantes. Nosso governo, do prefeito Chico Sardelli, tem um conjunto de ações para o bem-estar da população e prezamos a união das parcerias e das secretarias em prol da nossa cidade”, disse o vice-prefeito, Odir Demarchi (PL).

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, agradeceu o apoio da prefeitura e de todos os colaboradores para a realização e sucesso da I Feama. “Este evento foi muito planejado e sonhado por todos nós e, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a Feama vem nos trazer toda esta união de esforços em prol da sustentabilidade e da qualidade de vida. É um marco da administração e de todas as secretarias e colaboradores. Isso representa a união de todos para o bem-estar de toda a população”, disse o secretário.

CALENDÁRIO OFICIAL

Diante do sucesso da Feama, o presidente da Câmara, Thiago Martins, protocolou na secretaria da Casa um projeto de Lei que institui o evento no Calendário Oficial do Município. Todos os outros dezoito parlamentares da atual legislatura assinaram a proposta como coautores.

Na justificativa, Martins destaca que o objetivo é que todos os anos haja a organização da feira, como forma de conscientizar e mobilizar o máximo de pessoas possíveis sobre a preservação do ecossistema, do meio ambiente e a sustentabilidade de seus recursos naturais.

“O Meio Ambiente é um assunto que influencia na vida de todas as pessoas. Por esse motivo, é fundamental envolver os diversos setores da Administração Pública e a população em ações e movimentos de conscientização e preservação. É somente em conjunto, com união de forças em busca de um objetivo comum que nós conseguiremos promover mais qualidade de vida para as novas gerações”, comentou Martins.

Powered by Froala Editor