Defesa Civil monitora pontos sirenes e placas
Compartilhe nas redes sociais

A Defesa Civil de Americana realizou, este mês, monitoramento, testes e manutenção em pontos de encontro, sirenes e placas instaladas em pontos estratégicos nos arredores da barragem da Represa de Salto Grande.


A intenção, segundo a pasta, é manter tudo em funcionamento para casos de emergência. A Defesa Civil ressalta que a barragem está em ótimas condições e os testes e monitoramentos são realizados periodicamente. 


Nas proximidades das áreas que seriam atingidas pelas águas em caso de algum acidente estão instaladas sirenes para avisar a população local do perigo e definidos pontos de encontro para onde as pessoas devem se deslocar e ficar até a chegada das equipes de socorro.


“Esse trabalho é muito importante para realizarmos testes nas sirenes e verificarmos se as placas indicativas dos pontos de encontro ainda estão instaladas nos devidos lugares. Pretendemos realizar esse trabalho preventivo pelo menos a cada quinze dias”, afirmou o diretor da Defesa Civil de Americana, João Miletta.

Powered by Froala Editor