Meio Ambiente estuda caminhos para reforçar agricultura urbana
Entre as culturas protegidas foram observados o cultivo hidropônico, semi-hidropônico e em vasos
Compartilhe nas redes sociais

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana, por meio da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento e Agricultura, realizou este mês uma visita técnica à empresa New Agro, localizada na cidade de Vinhedo, em conjunto com os técnicos da Casa da Agricultura - Cati e um grupo de horticultores do município. O objetivo foi conhecer as tecnologias de ponta para a agricultura urbana.

Foram observadas várias técnicas de culturas protegidas e no campo. Entre as culturas protegidas foram observados o cultivo hidropônico, semi-hidropônico, cultivo em vasos de verduras, legumes e frutas. O secretário adjunto e responsável pelo Setor de Hortas,  Neto Franzatto, e a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke, coordenaram a visita.

Os visitantes conheceram também as técnicas e defensivos microbiológicos capazes de aumentar a produção, melhorar o crescimento e formas de manejo adequado.

"Buscamos promover ações para fortalecer a agricultura urbana no município, proporcionando suporte aos horticultores para que possam aprimorar o cultivo, fomentar o segmento com inovações, oferecendo mais qualidade e opções aos consumidores", disse o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira

Powered by Froala Editor