Feama/2024 leva mais de 14 mil pessoas ao Centro de Cultura
Além de grande número de atrações foram entregues premiações ligadas à questão ambiental
Compartilhe nas redes sociais

A 3ª Feama (Feira Ambiental Municipal de Americana) recebeu um público rotativo recorde de 14 mil pessoas no início deste mês de junho, no CCL (Centro de Cultura e Lazer), de acordo com a organização do evento. A iniciativa da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio de parceiros, abriu a programação do mês do Meio Ambiente no município. 

O prefeito Chico Sardelli acompanhou a programação e entregou os prêmios aos vencedores do concurso "Água e Resiliência" e do Campeonato de Tampinhas Plásticas, Lacres e Blisters. "Uma ação muito positiva para o nosso meio ambiente a realização da Feama, em sua terceira edição, proporcionando muitas parcerias para promover a conscientização sobre a importância da educação ambiental, da preservação da natureza e um grande incentivo das ações de sustentabilidade no município", destacou Chico.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos projetos ambientais, de reaproveitamento de resíduos, novas tecnologias sustentáveis, ações de entidades em prol da reciclagem de materiais e da coleta seletiva, além de atrações artísticas, shows e exposições.
O evento contou ainda com praça de alimentação, espaço kids gratuito, ações voltadas para o bem-estar animal, coleta de resíduos eletrônicos e de óleo, doações de roupas, distribuição de mudas, hortaliças, artesanatos, entre outras atividades.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, falou sobre a participação do público e a importância da feira para a cidade. "A Feama abriu as atividades do mês do Meio Ambiente, com a participação expressiva do público que prestigiou o evento. A parceria de 99 expositores, além dos colaboradores, foi de fundamental importância para a realização do evento", afirmou Fábio.

Durante a Feama, também foram anunciados os vencedores do Campeonato de Arrecadação de Tampinhas Plásticas, Lacres e Blisters e do concurso "Água e Resiliência". A segunda edição do Campeonato de Tampinhas ocorreu de agosto de 2023 a maio de 2024 e arrecadou 6 toneladas de tampinhas e lacres - na edição anterior foram 4,2 toneladas. Conquistaram os primeiros lugares as escolas: EMEI Tangará (ensino infantil), CIEP São Vito (Ensino Fundamental da rede municipal) e EE Professor Alcindo Soares do Nascimento (Ensino Fundamental da rede estadual). As três vencedoras receberam, cada uma, um prêmio no valor de R$ 300 entregue pela representante da cooperativa Sicredi, Sheila Localli. Já a terceira edição do concurso "Água e Resiliência", voltado para escolas municipais, estaduais, particulares e população em geral, teve 1.298 inscrições de trabalhos nas modalidades de desenhos, frases, vídeos, maquetes e nome do mascote ambiental.

Powered by Froala Editor

Powered by Froala Editor