Os serviços de desassoreamento prosseguem no Ribeirão Quilombo, na Avenida Bandeirantes, na região do Viaduto João Batista de Oliveira Romano, em frente ao SESI. O trabalho faz parte da ação “Rios Vivos”, do Programa “Água é Vida”, do DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica, vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA).
O anúncio de que Americana foi contemplada com a ação foi feito no dia 4 de agosto, pelo prefeito Chico Sardelli (PV). O serviço terá duração de quatro meses e também será feito nos Córregos Santa Angélica e Pylles. O DAEE fornece as máquinas, caminhões, trator e mão de obra.
O desassoreamento irá melhorar a capacidade da calha, oxigenação, vazão e velocidade da água, impactando positivamente no curso dos rios e no escoamento das águas de chuva, ajudando na prevenção de enchentes.
A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SMA), de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Departamento de Água e Esgoto (DAE) e apoios das Secretarias de Saúde, de Comunicação e Tecnologia da Informação (SECOM), Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), Guarda Municipal de Americana (GAMA) e população.
A Secretaria de Meio Ambiente providenciou as licenças ambientais e o processo de trâmite para que o município pudesse receber a ação. Além de fiscalizar e acompanhar o trabalho, a pasta será responsável pela recomposição da vegetação nas áreas.
As próximas etapas do desassoreamento serão feitas na região do Viaduto Amadeu Elias e da rua Diogo de Faria, no bairro Cordenonsi.
Powered by Froala Editor