Consimares discute produção de energia a partir do lixo
Projeto será apresentado ao governo federal após convite feito ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que este em Nova Odessa na última sexta-feira (24/2)
Compartilhe nas redes sociais

O Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejos de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) – com sede em Nova Odessa - discute com os municípios consorciados a instalação da Central de Tratamento de Resíduos com tecnologia europeia para produzir energia a partir do lixo. O projeto será apresentado ao governo federal após convite feito ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que este em Nova Odessa na última sexta-feira (24/2).

O presidente do Consimares, Mauricio Baroni, conversou com ministro durante evento da Prefeitura de Nova Odessa para inauguração da nova ETA (Estação de Tratamento de Água). Ele convidou Padilha a conhecer os projetos do consórcio e entregou materiais de divulgação sobre as ações realizadas ao longo dos 14 anos de história da instituição.

“O Consimares abrange um território com quase 1 milhão de habitantes onde se faz urgente a ampliação da destinação correta e reaproveitamento dos resíduos sólidos para que esses detritos sejam desviados dos aterros sanitários e passem a gerar trabalho e renda na nossa região. Para isso, é preciso a união dos municípios. Também estamos buscando apoio junto a entidades, governos estaduais e federais apresentando nossos projetos”, afirma Baroni.

O ministro se comprometeu em realizar uma agenda no Consimares para conhecer de perto os projeto. Integram o consórcio as cidades de Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré.

Powered by Froala Editor