Meio Ambiente ganha uniformes novos para projetos educativos
Uniformes e acessórios foram feitos com materiais recicláveis e reaproveitados
Compartilhe nas redes sociais

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana vai adotar novos uniformes e acessórios para a apresentação de projetos educativos.  Ao todo, a equipe de Educação Ambiental ganhou seis uniformes e 50 capas, confeccionadas pelas voluntárias do CCPA (Centro de Capacitação Profissional do Adolescente), parte integrante da entidade Diaconia São Judas Tadeu.

Os uniformes e acessórios foram feitos com materiais recicláveis, segundo a diretora de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura, Kátia Birke. “O CCPA desenvolveu, de forma voluntária, através de suas frequentadoras, os novos uniformes que a equipe da Educação Ambiental irá utilizar durante as atividades educativas que são realizadas com o público infantil. Foram desenvolvidos aventais customizados, com reaproveitamento de materiais e tecidos”, explicou Kátia.

Segundo ela, a partir do mês de novembro, serão inseridas novidades na apresentação do conto “Os amigos do Meio Ambiente contra a poluição”. “Na parte do juramento de compromisso com o meio ambiente, as crianças vão colocar as capas e ganhar um pergaminho. Também está sendo desenvolvida uma música educativa que entoará uma atividade lúdica no final do conto, que será chamada ‘Balada do Lixildo e dos amigos do meio ambiente’. Nesta atividade haverá música, som, luzes e microfone mágico”, adiantou a diretora de Educação Ambiental.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, falou sobre a parceria com o CCPA e a implementação dos projetos ambientais. “Esta parceria com o CCPA e a Diaconia São Judas Tadeu foi muito importante para a viabilização deste trabalho que será incrementado nas escolas. De forma lúdica, atingimos as novas gerações para a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Agradeço todas as voluntárias do CCPA pelo belo trabalho que desenvolveram e que estão realizando em Americana junto à Diaconia”, disse Fábio.


VOLUNTÁRIAS

O CCPA, sob a coordenação de Giuliana Meira Brandão, possui voluntárias que fazem trabalho de artesanato para auxílio ao custeio das atividades da escola, que oferece cursos gratuitos à população. São desenvolvidos trabalhos manuais e artesanatos, além de cursos de costura, customização e bordados.

A Diaconia São Judas Tadeu é uma organização sem fins lucrativos, localizada na Avenida Armando Sales de Oliveira, 730, no Jardim Ipiranga. Ela atua junto a crianças, jovens, adultos e idosos, promovendo o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos entre família, comunidade e sociedade, além de sua formação e capacitação profissional, por meio do CCPA.

Powered by Froala Editor