Leitinho define próximos passos das obras da UTI do Hospital de NO
Atualmente, os pacientes de Nova Odessa que precisam de internação em leitos de alta complexidade de UTI são encaminhados para hospitais públicos de referência na região
Compartilhe nas redes sociais

A obra do prédio que vai abrigar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa) avança. Para discutir os próximos passos da obra, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, se reuniu na manhã de terça-feira (10/01), em seu gabinete, com a equipe das secretarias municipais de Saúde, Obras e Governo, além do empresário José Messias Sposito Júnior, da Midas Incorporadora e Administradora Ltda.

Iniciados em maio do ano passado, todas as etapas da construção do novo prédio anexo ao Hospital Municipal estão sendo realizadas via acordo de contrapartidas firmado com a Midas Incorporadora e Administradora Ltda, atuante há décadas no mercado imobiliário e no ramo da Construção Civil na cidade. Todas as etapas da negociação foram conduzidas pessoalmente pelo prefeito Leitinho e seu vice Alessandro Miranda, o Mineirinho.

“Esta reunião foi para alinharmos os detalhes do prédio da nossa tão sonhada UTI, que entrará em fase de acabamento em breve. Foi uma promessa de campanha minha e do (vice-prefeito) Mineirinho (Alessandro Miranda) construir a UTI de Nova Odessa, porque o município já está com mais de 70 mil habitantes e merece esse suporte avançado na nossa Rede Municipal de Saúde. Cada nova etapa da obra representa um avanço nesta área tão importante que é a Saúde”, explicou o prefeito Leitinho.

A obra civil do anexo do HMNO não gera custos aos cofres públicos municipais. Paralelamente, a gestão municipal reserva recursos próprios no Orçamento 2023, bem como busca recursos adicionais externos, para a aquisição dos equipamentos necessários para operacionalizar o novo serviço.

Atualmente, os pacientes de Nova Odessa que precisam de internação em leitos de alta complexidade de UTI são encaminhados para hospitais públicos de referência na região, alocadas para o Município pela CROSS (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde de Campinas).

REFERÊNCIA

Recentemente, no segundo semestre de 2022, uma comitiva liderada pelo prefeito Leitinho visitou as instalações da UTI da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz, considerada referência em estrutura e equipada com dez leitos para atendimentos de média e alta complexidade, sendo dois para tratamento de hemodiálise.

O prédio da UTI de Porto Feliz foi construído e equipado por um grupo de empresários. A construção teve início em junho de 2017 e a inauguração ocorreu em janeiro de 2019. A gestão busca modelos de gestão de unidades intensivas “municipais”, pois a obra da UTI do Hospital Municipal de Nova Odessa em breve entrará em fase de acabamento.

Powered by Froala Editor