Passarela de pedestres sobre o Ribeirão Quilombo é retirada para avaliação
Acesso foi interditado por conta de avarias após o desbarrancamento às margens do ribeirão devido às chuvas
Compartilhe nas redes sociais

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana retirou, nesta terça-feira (17), a passarela de pedestres sobre o Ribeirão Quilombo, localizada na avenida Bandeirantes, em frente ao residencial Guaicurus, para avaliar os danos causados pelas fortes correntezas. O acesso foi interditado por conta de avarias após o desbarrancamento às margens do ribeirão devido às chuvas.

“Será feita uma avaliação na estrutura da ponte e análise sobre a melhor solução para resolver a situação. Estamos trabalhando para que, num curto espaço de tempo, possamos viabilizar o acesso aos moradores novamente”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Segundo o secretário, provavelmente a estrutura deverá receber uma extensão e um novo corrimão. Também deverão ser construídas bases de concreto nas duas margens, reforçando a fixação da ponte.

Enquanto as providências estão sendo tomadas pela prefeitura, os moradores da região têm como opção o viaduto João Batista de Oliveira Romano para o acesso da avenida Bandeirantes aos bairros Machadinho e Nova Americana.

Powered by Froala Editor