Capoeira para crianças amplia o aprendizado e as percepções
Abada-Capoeira utiliza a arte como ferramenta de desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas
Compartilhe nas redes sociais

A Academia Abada-Capoeira de Americana, escola que já é um símbolo nacional do aperfeiçoamento dessa arte, tem reforçado o trabalho com o público infantil, especialmente na faixa dos 3 aos 10 anos de idade, com o objetivo de iniciar logo cedo não só os trabalhos físicos, mas também o aprendizado de toda a cultura estritamente brasileira que envolve a capoeira.

Uma das principais responsáveis pelo trabalho com alunos dessa faixa etária é professora Nicolle Coelho. Com 23 anos, ela é atleta de capoeira e acadêmica de Educação Física, conhecida em sua modalidade na Academia como Graduada Favorita, ou simplesmente a Favorita. Nascida em Curitiba e apaixonada pela sua arte, a Favorita ministra suas aulas infantis todas as terças e quintas-feiras às 18h30. 

Favorita é uma defensora da importância da capoeira nessa faixa etária, “como forma de conhecimento da cultura do nosso país” e também como uma ferramenta pedagógica de desenvolvimentos de habilidades motoras e cognitivas.

“A capoeira é uma arte multidisciplinar, uma arte que engloba várias artes com uma vasta capacidade de proporcionar inúmeras possibilidades de aprendizagem tanto coletiva, quanto individuais. Eu trabalho com a capoeira para que eu possa auxiliar no desenvolvimento de cada aluno, pois através dela trabalhamos a musicalização, a dança, o equilíbrio, a coordenação motora, a psicomotricidade, a cooperação, o respeito e assim por diante. Meu objetivo é mostrar a todos e todas como a capoeira é espetacular, e como ela representa o que a de mais bonito e valioso na nossa cultura brasileira”, relata.

----------

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo WhatsApp do Mestre Pernilongo (19) 99755-5588 ou, diretamente, pelo da Favorita (19) 99894.1836.

Powered by Froala Editor