CPFL explica ações para controle de plantas na represa Salto Grande
Visita técnica foi realizada a convite do vereador Thiago Martins e recebeu várias autoridades
Compartilhe nas redes sociais

Por convite e ofício do vereador Thiago Martins, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) realizou neste mês uma visita técnica à Represa do Salto Grande, com o objetivo de prestar esclarecimentos públicos sobre o trabalho realizado para o controle de ocupação das plantas aquáticas que proliferam nas águas.

Partindo da sede do Barco Escola, as autoridades navegaram pela represa, onde puderam observar de perto a ocupação das macrófitas (aguapés) no reservatório, além de receber informações detalhadas sobre as operações de manejo que estão sendo desempenhadas. 

Conforme as informações fornecidas pela CPFL, a ocupação das plantas no reservatório está sendo controlada. De acordo com o último monitoramento, realizado em fevereiro, cerca de 40 hectares de área estavam tomados pelas plantas, representando aproximadamente 3,5% do tamanho da represa. 

"O maior problema da represa atualmente é a poluição que recebe das cidades ao redor. Precisamos fazer a nossa lição de casa e também de esforço conjunto, para que esse patrimônio tão importante para Americana e região seja recuperado. Continuaremos cobrando providências”, comentou Martins.

Também participaram da visita o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, o secretário adjunto, Neto Franzatto, o Diretor da Unidade de Fiscalização, Licenciamento Ambiental e Projetos, Cicero de Jesus, João Carlos Pinto da Associação Barco Escola da Natureza e, representando a CPFL Renováveis, o responsável pelo setor de relacionamento institucional, Arnaldo Cintra Querino da Silva, além do coordenador de Meio Ambiente, Diego Gualandi. Os vereadores Léo da Padaria (PV), Professora Juliana (PT) e Gualter Amada (Republicanos) também compareceram.

Powered by Froala Editor