Cerca de mil pessoas – entre elas, 100 pré-candidatos a vereador, de nove partidos – participaram no dia 10 de maio de um evento suprapartidária de apoio à pré-campanha à reeleição do prefeito Leitinho (Cláudio Schooder, PSD) e do vice-prefeito Mineirinho (Alessandro Miranda, União Brasil), de Nova Odessa. O encontro aconteceu em um salão de eventos da cidade e contou com importantes participações especiais.
Destaques para as presenças do deputado federal Jonas Donizette, do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (representando também seu pai, o deputado estadual Dirceu Dalben), e do ex-candidato a prefeito de Nova Odessa Capitão Jackson Candian. Mandaram mensagens gravadas de apoio a Leitinho e Mineirinho o deputado federal Saulo Pedroso e o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, entre outros.
“O Leitinho é um homem simples, humilde, que não mudou seu procedimento. Ele merece esse carinho que o povo de Nova Odessa tem por ele. Nova Odessa está uma cidade bonita, você faz um bom trabalho, com a ajuda dessa população maravilhosa. Contem comigo lá na Câmara dos Deputados, vou ajudar esse homem a ser o melhor prefeito que essa cidade já teve”, discursou Jonas Donizette.
UNIÃO
“Estar com o Leitinho em cima desse palco, diante dessa multidão, é um motivo de orgulho. Fico feliz de ver pessoas de bem, pessoas de caráter, se unindo para fazer o bem por essa linda cidade. Nova Odessa vive um dos momentos mais felizes de sua história, em que a cidade está crescendo, está se desenvolvendo, com Poupatempo, com Corpo de Bombeiros, com geração de empregos e em breve, a UTI. Essa é a melhor gestão que essa cidade já teve”, acrescentou o prefeito Luiz Dalben, de Sumaré.
“A palavra que mais escuto hoje à noite aqui é muito pertinente: humildade. Conheço o Leitinho há mais de 40 anos, estudamos juntos. O tempo passou, e hoje tanto o Leitinho quanto eu somos servidores públicos, ele como vereador e prefeito e eu, como policial. E ainda se formou em Medicina Veterinária. Fomos adversário políticos, nunca no campo pessoal. Ele foi eleito, e faz essa administração diferente na cidade, voltada aos menos favorecidos. Essa é a regra que Jesus nos ensinou”, discursou Capitão Jackson.
MOTIVAÇÃO
O evento serviu também como um incentivo e motivação aos pré-candidatos a vereador do “time Leitinho”. “Acreditem em mim, já disputei muita eleição: 80% dos eleitores não têm candidato a vereador 10 dias antes da eleição. Se apresentem, conversem, peçam voto, acreditem em vocês. Porque o prefeito Leitinho vai precisar de um time forte de vereadores para fazer um bom governo”, completou o deputado Jonas Donizette.
“Hoje Nova Odessa é uma cidade mais leve, mais alegre. A gestão municipal respira humildade, e o povo adora o Leitinho. Eu não sou político, mas ao lado dessa pessoa, com essa humildade, eu aceitei o desafio de ser vice-prefeito. Porque eu sou mineiro de nascença, mas novaodessense de coração, eu amo essa cidade e quero ela cada vez melhor”, discurso o vice-prefeito Mineirinho.
“Nossa população quer mais Saúde, mais Educação, mais Segurança, e é isso que nós estamos fazendo. Disseram que era impossível fazer uma UTI, e ela está 95% concluída. O Departamento de Bem-Estar Animal também, assim como o Parque das Crianças. Já entregamos o Poupatempo e o Corpo de Bombeiros, e levamos água no Pós-Anhanguera, o que nunca fizeram. E queremos fazer muito mais por Nova Odessa ainda. Quero continuar trabalhando por nosso povo e fazendo a diferença na vida das pessoas”, finalizou o prefeito Leitinho.
SOLIDARIEDADE
Leitinho acompanha envio de 85 toneladas de donativos ao RS
De volta de sua viagem humanitária ao Rio Grande do Sul, o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) pôde acompanhar o último carregamento de doações da população de Nova Odessa sendo colocado no caminhão da Transportadora LeoFran, com destino à região afetada pelas cheias. Com a carga, a campanha alcançou a marca de 85 toneladas de donativos destinadas aos flagelados gaúchos, distribuídos em quatro carretas.
Uma força-tarefa de voluntários atuou ao longo das últimas duas semanas no Paço Municipal recebendo, organizando, classificando e embalando as doações – principalmente roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, água, colchões, medicamentos e ração para animais.
O próprio prefeito Leitinho e um grupo de voluntários de Nova Odessa mostraram toda a solidariedade da população da cidade e partiram rumo a Bento Gonçalves/RS a pedido do prefeito Diogo Segabinazzi, para entregar a primeira remessa de donativos e auxiliar no atendimento às vítimas das cheias ao longo da última semana.
Segundo o prefeito gaúcho, por ser médico veterinário, o colega de Nova Odessa teve uma importante missão (além de ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas e pelas enchentes): auxiliar no atendimento dos animais resgatados das águas, que continuam assolando grande parte do estado do Sul. Leitinho e equipe seguiram para o Sul dia 12/05 e retornaram na noite do dia 16/05.
Para a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Rose Miranda, doar é um ato de amor. “Sinto-me totalmente grata a cada família que se sensibilizou em realizar a sua doação para nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Esse ato de amor com certeza fará uma enorme diferença na vida de todas essas pessoas”, declarou.
Powered by Froala Editor