A Secretaria de Educação de Americana recebeu doações de 1.225 livros, por meio do Projeto Viajando na Leitura, em cerimônia simbólica neste mês de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Darcy Ribeiro. As obras foram entregues pela coordenadora do projeto, Priscila Col de Nero, à diretora de Desenvolvimento Pedagógico da secretaria, Neuza Moro, representando o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
O Viajando na Leitura é um projeto de incentivo à leitura que propõe a ampliação e qualificação do acervo literário de escolas, centros culturais ou bibliotecas públicas que atendam o público infantojuvenil. A iniciativa, em sua 4ª edição, também prevê a realização de ações educativas para que educadores ampliem técnicas e práticas de incentivo à leitura nas escolas.
No total, são sete títulos de diferentes autores. As obras foram distribuídas para cinco escolas: EMEF Darcy Ribeiro, Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Anísio Spínola Teixeira (São Jerônimo), Casa da Criança Arapiranga, Casa da Criança Aracy e Creche Tupã. Além dos livros, o projeto assegura a formação de quatro horas para 30 profissionais das escolas selecionadas.
A edição atual do projeto é oferecida pela Evoluir, empresa de desenvolvimento de projetos educacionais, sociais e editora, e viabilizado, por meio de leis de incentivo à cultura, pela Evonik Degussa, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, presente em mais 100 países no mundo e com planta na região do São Jerônimo, em Americana.
O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, agradeceu as empresas pela doação das obras. "Os novos livros vão compor as salas de leitura de nossas escolas e fortalecer o investimento da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi na formação de um acervo atualizado e que contribui com a recomposição de aprendizagens dos nossos estudantes", disse.
Powered by Froala Editor
Powered by Froala Editor
Powered by Froala Editor
Powered by Froala Editor
Powered by Froala Editor
Powered by Froala Editor