O DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana) apresentou este mês, em audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal, o Plano Municipal de Saneamento Básico, com a proposta de revisão referente ao capítulo de esgotamento sanitário. O debate público sobre o tema atende ao artigo 51 da Lei Federal nº 11.445/2007, que trata do saneamento nos municípios.
O superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, destacou as metas e a importância para o futuro do município, envolvendo as questões de planejamento, investimentos, obras e ações para que a cidade cumpra os objetivos, assegurando a qualidade do serviço à população.
“Agradecemos a todos que contribuíram com perguntas e sugestões durante a audiência pública, a presença dos vereadores e pelo empenho dos funcionários da autarquia. A discussão é importante para que possamos promover as alterações no Plano Municipal e para que Americana possa atender integralmente o marco regulatório do saneamento”, disse Zappia.
A minuta da proposta do Plano Municipal de Saneamento Básico está à disposição dos interessados para consulta pública, por meio do link: https://daeamericana.sp.gov.br/plano-municipal-de-saneamento-basico.
Participaram da apresentação os funcionários do DAE, Luís Antônio de Souza Neto, responsável pela Implementação de Políticas Públicas; Adriano Aparecido Lazarini, responsável pelo Planejamento; João Marco Alves de Oliveira, responsável pela Seção de Meio Ambiente; Carolina Maiara Barbieri Domingos, chefe de Gabinete da Superintendência; Tatiana Camargo Neves, assessora da Superintendência, e integrantes da equipe responsável pelo Projeto de Revisão do Plano de Saneamento. Também estiveram presentes Vitor Morgado e Alberto Fonseca, da empresa FIPE e os vereadores Lucas Leoncine, Leco Soares, Fernando da Farmácia, Gualter Amado e Professora Juliana.
Powered by Froala Editor